♥         INÍCIO        ·         SOBRE        ·         CONTATO        ·        BLOGROLL       ♥

O mundo fabuloso das Blythes

Planejei esse post pelo simples fato de que Blythes são incríveis, porém tenho a leve impressão que só eu lerei esse post mil vezes. Apesar disso, dedico o post à Patika, que foi uma interessada em ler e isso me motivou a escrevê-lo logo. :-)

flower lids by oso_polar on Flickr.

~ História (Post na íntegra: We love Blythe)
As Blythes foram lançadas em 1972, pela empresa americana Kenner. Mas elas eram bonecas a frente do seu tempo e não fizeram o sucesso esperado, em menos de um ano sumiram das prateleiras. Durante alguns anos, as Blythes eram apenas conhecidas por alguns colecionadores de bonecas. Em 1997, produtora de TV e video Gina Garan conheceu as Blythes através de uma amiga que lhe mostrou a boneca no eBay por achar que se parecia com ela. Com uma câmera antiga e sem conhecimento nenhum em fotografia, ela passou a fotografar a boneca em suas viagens e em 2000 lançou o livro com essas fotos, o This Is Blythe. A partir daí aquelas bonecas que foram rejeitadas décadas atrás passaram a valer pequenas fortunas.

Ah, as Blythes podem ser adquiridas no eBay, CC-Toys ou ainda com as "cegonhas", que são as meninas que importam as bonecas pra você.

Chanel by mapoupeecherie on Flickr.

A coisa mais mágica disso tudo é que além de dar nomes a cada uma delas, os bonequeiros/colecionadores criam uma personalidade única e uma história toda voltada para cada boneca. Isso inclui acessórios, roupas, maquiagem, customização da aparência física da boneca (carved nas boquinhas, troca de eyechips, scalp etc). Eles também chamam carinhosamente o ato de vender as bonecas de "adoção". É tudo muito especial. Existem encontrinhos de bonequeiros, desafios de fotos e muitas coisas fofas.

Blythe com rosto e corpo stock (sem customizações). foto: impressionalian


No Brasil existem muitas customizadoras bacanas. As minhas preferidas são a Julia Cabral e a Dulce Tyler. Gosto do estilo delas trabalharem e penso em fazer a customização da minha com uma das duas. 

Aqui também existem lojinhas especializadas em acessórios para Blythes. Um exemplo é a loja Pequena Valentina, uma loja hiper linda e que dá vontade de comprar tudo e vestir! 


Pinturas de eyelids, carved, make up, cabelos novos
credits: 1 - 2 - 3 - 4

Roupinhas lindas, scalp alpaca, criação de sobrancelhas, carved de dentinhos, corpo de pure neemo
credits: 12 - 3 - 4

Para entender mais sobre modelos, customizações e descobrir mais sobre esse mundo fantástico das bonecas, eu recomendo muito o site WLB. Eles possuem muitas informações legais e que te fazem querer simplesmente TODAS as blythes do universo!

Bom, eu ainda não decidi completamente como será a aparência e personalidade da(s) minha(s) Blythe(s), e muito menos o(s) nome(s). Acho que o mais importante nesse momento é pensar em algo que combine comigo, e claro, me planejar e comprar a bonequinha para começar a brincadeira. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário